Criar uma Loja Virtual Grátis




ONLINE
2




Partilhe esta Página



Total de visitas: 3842
DURAÇÃO DA BATERIA
DURAÇÃO DA BATERIA

 DICAS PARA MELHORAR A DURAÇÃO DA BATERIA DO IPAD E IPHONE COM IOS 7.1

 

bateria-ios7

 

A mais nova atualização do iOS chegou na semana passada e muitos usuários se queixaram da menorduração da bateria com o novo sistema.

Se você experimentou qualquer baixa na duração da bateria de seu iPad ou iPhone depois da atualização ao iOS 7.1, não se preocupe, lhe daremos hoje 5 dicas para melhorar a duração da bateria em aparelhos com o sistema atualizado.

Siga atentamente as dicas e recupere a vida útilde sua bateria hoje mesmo!

1) TESTE A BATERIA EM REPOUSO

É normal, sempre que uma nova versão do sistema chega escutamos os usuários reclamarem da duração da bateria, mas temos que ser um pouco realistas, é natural o usuário querer testar todas as novas funções e isso consome mais bateria.

O Touch ID está realmente funcionando melhor? Foram corrigidos bugs que fechavam Apps? O iPhone 4 está realmente mais rápido?

Há muito o que se descobrir no iOS 7.1, além de toda a correção de bugs que foi feita, esta versão trouxe um renovado visual de botões e ícones.

Temos que estar conscientes de que é impossível avaliar de forma realista a mudança da vida útil da bateria em tão pouco tempo e principalmente, se você mudou seu padrão de uso. Quando você identifica que a bateria está durando a metade do tempo, há uma grande possibilidade que você esteja usando o dispositivo pelo menos o dobro do tempo que antes, é natural pela curiosidade do usuário.

Tente deixar o dispositivo em repouso por um tempo, depois verifique se a bateria diminui realmente, se não houver grande mudança no modo de espera, é provável que tudo esteja bem e que a bateria voltará a durar o mesmo quando você voltar a utilizar o dispositivo normalmente.

2) VERIFIQUE PROBLEMAS DE SOFTWARE

Caso você tenha passado a prova do usuário curioso e a bateria não tenha voltado ao normal, é sinal de que possivelmente seu iPad ou iPhone está com algum problema que deve ser corrigido, vamos tentar identificar o problema em algum dos exemplos abaixo:

  • Verifique a qualidade do sinal do 3G/4G: áreas de sinal fraco ou intermitente (alternando muito entre 4G / 3G / EDGE) poderia ajudar a consumir bateria extra de seu aparelho, verifique atentamente esta situação, no Brasil é muito comum este tipo de problema de cobertura. Uma alternativa é desligar o 4G / 3G até chegar em uma área de melhor sinal.
  • Use sua garantia: existem casos que somente a Apple pode resolver, mesmo que “antes funcionava perfeitamente” e só “depois da atualização” o problema se manifestou, entenda que “antes era antes” e “agora é agora”, mas você continua com um iPad ou iPhone e quem é responsável por fazer tudo funcionar é a maçã. Em caso de problemas leia esta guia que ensina como utilizar a garantia internacional no Brasil.
  • Feche aplicativos: existem aplicativos que são grandes matadores da bateria, faça sua tarefa de casa e feche os aplicativos que estão atrapalhando. Aperte duas vezes no botão HOME e depois deslize para cima a miniatura da janela do aplicativo desejado. Para saber identificar um aplicativo que consome muita bateria, observe para que ele serve, exemplos, VoIP (Skype), Streaming (Pandora, Spotify), navegação (Sygic, Google Maps), ou qualquer outro que possa estar rodando o tempo todo.
  • Reinicie o dispositivo: como se trata de um eletrônico com um sistema, uma boa reiniciada de vez em quando ajuda a corrigir estas coisas, aperte juntos HOME e POWER por 10 segundos, solte imediatamente após a maçã aparecer.
  • Ciclo de carga: é ideal realizar uma vez por mês um ciclo de carga, que nada mais é que a drenagem completa da bateria do iPad ou iPhone (deixar ele desligar por ter ficado sem bateria), em seguida carrega-lo completamente sem utilizá-lo para nada. Essa carga completa deverá durar dependendo do dispositivo, o ideal será esperar 7 horas para os iPads e 5 horas para os iPhones. Esse processo recalibra o indicador da bateria e você poderá ter uma visão mais realista dos níveis.
Detalhe da bateria interna do iPad.

Detalhe da bateria interna do iPad.

3) RESTAURE O DISPOSITIVO

Este é um dos pontos fundamentais para resolver problemas, o fato é que quando atualizamos o dispositivos nós recuperamos os dados de um backup, a sugestão porém, será de não restaurar dado algum e começar como um dispositivo novo de fábrica.

Sabemos que uma instalação limpa pode causar muita dor de cabeça, perda de alguns dados e consumir um tempo precioso para colocar tudo em ordem mais tarde, mas esta é a opção para quem está desesperado por uma solução ao problema da bateria. Estou certo que em quase todos os casos a melhoria será fácil de se perceber.

4) DESLIGUE COISAS INÚTEIS

Caso a vida útil da bateria de seu iPad ou iPhone esteja funcionando corretamente mas você ainda acredita que pode melhorar a duração dela, siga os conselhos abaixo que parecem óbvios, mas funcionam:

  • Carregue o iPad ou iPhone sempre que puder: em casa, no trabalho, no carro, na estação do metrô, com um carregador em mãos você sempre ganhará uma porcentagem extra de bateria. Estamos falando de eletrônicos bastante pequenos, se queremos que sua bateria dure mais temos que ajudar neste sentido.
  • Desligue apps em background e atualização de conteúdo: novas funções do iOS 7 fazem as pessoas perderem vida útil da bateria, são elas ligadas à atualização dos conteúdos dos aplicativos mesmo quando estão em plano de fundo. Para corrigir e desligar esta função acesse Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano > Desligue a primeira chave. Além disso, vá também em Ajustes > iTunes e App Store > Desligue a chave Atualizações.
  • Desligue serviços de localização: Existem certos aplicativos que não precisariam estar lhe monitorando mas sem razão alguma solicitam sua localização o tempo todo, você pode revogar estes direitos acessando Ajustes > Privacidade > Serv. Localização > Desligue cada um dos aplicativos ou serviços do sistema indesejados.
  • Desligue o Push Notification: é, sempre podemos melhorar a duração da bateria, embora por vezes perdemos algumas funcionalidades bacanas do sistema. Vá em Ajustes > Central de Notificações > Ajuste manualmente cada um dos aplicativos que deseja desligar as notificações.

5) TRUQUES EXTRAS QUE PODEM SER UTILIZADOS

  • Bloqueie o iPad ou iPhone manualmente ou configure para 1 minuto;
  • Desligue os sons extras, como os cliques do teclado;
  • Desligue o equalizador do app música;
  • Use fones de ouvido ao invés do alto-falante do dispositivo;
  • Baixe o brilho da tela;
  • Desligue o bluetooth sempre que não estiver utilizando;
  • Desligue o Wi-Fi sempre que não estiver usando;
  • Coloque seus e-mails, calendários e contas para serem atualizados manualmente, ao invés detrabalhar com Push Notification.