Quem utiliza um iPad com 3G / 4G ou um plano de dados no iPhone, sempre está preocupado emeconomizar, o fato é que o alto custo dos planos ilimitados nos fazem contratar planos menores, precisando controlar o uso para poder chegar comconexão ao final do mês.
Para que você possa estar um pouco maistranquilo ao utilizar seu plano de dados, recomendamos o uso do Google Chrome comonavegador de internet no iPad e iPhone, já que sua nova versão possui uma função muito interessante: Redução no uso de dados.
GOOGLE CHROME PARA IPAD E IPHONE OFERECE REDUÇÃO DE ATÉ 50% NO USO DE DADOS
De acordo com a companhia a economia pode ser de até 50% no uso de dados móveis, ou seja, pacote de dados. Em nossos testes vimos uma redução de 45% ao carregar o iPadDicas e nosso site de viagens, o Viagens Dicas.
Estes são dois casos pontuais de sites que estão bem desenvolvidos, mas para um panorama mais real da internet a economia pode variar entre 10 e 25% por mês.
A porcentagem por mais baixa que pode ser é bastante significativa, vamos supor, se você conta comum plano de 1Gb / mês, ao utilizar o Chrome estaria economizando uns 250MB, que lhe ajudaria a chegar mais facilmente com seu pacote até o dia da renovação.
O Google Chrome é um navegador gratuito que pode ser baixado hoje mesmo na App Store, segue abaixo o link de download direto.
CONFIGURE A FUNÇÃO DE REDUÇÃO DE DADOS
Mas afinal, como ativamos esta funcionalidade, ela é automática?
Não, definitivamente o usuário precisa configurá-la, portanto, segue o passo-a-passo para a configuração da Redução no uso de dados do Google Chrome:
- Abra o Google Chrome em seu iPad ou iPhone;
- Toque no botão de Configurações do navegador;
- Desça e toque em Largura de Banda;
- Toque em Reduzir uso de dados;
- Ative a opção;
- Toque em Concluído;
Pronto, agora você poderá navegar mais tranquilamente na internet, será genial voltar mais tarde neste mesmo lugar para acompanhar um gráfico dos dados economizados que lhe informa o período de uso, o tamanho original e o tamanho comprimido dos dados.
Vale lembrar que determinadas páginas não podem ser comprimidas, como as https (páginas seguras) que devem ir diretamente ao usuário sem passar pelo servidor do Google.